Gatito não quis saber e cuspiu marimbondos sobre entregada do Botafogo
Gatito Fernández, goleiro emblemático do Botafogo desde 2017, viu a equipe passar por altos e baixos, mas o ano de 2023 reservou uma reviravolta inédita.
Após liderar o Campeonato Brasileiro por 31 rodadas, o time derrapou na reta final, terminando na quinta colocação. Essa reviravolta deixou uma dívida emocional com a torcida, admitiu o jogador paraguaio.
Botafogo: Gatito Fernández enfrenta desafios após reviravolta no Campeonato Brasileiro
“Não é possível apontar um fator, um motivo específico. Fizemos um primeiro turno histórico e não conseguimos corresponder às expectativas na reta final. Um sentimento de incredulidade que nunca senti na carreira. Mas com o tempo temos que transformar em isso gana insaciável de vencer e confiança em nós mesmos. Podem ter a certeza de que nossa frustração foi do tamanho do torcedor e agora temos essa grande dívida com eles“, afirmou Gatito em entrevista ao site “GE”.
Apesar do momento desafiador, o goleiro paraguaio acredita na força do Botafogo para superar essa fase.
“Não é questão de ficar comparando os elencos, mas hoje o clube mesmo está pronto para esses desafios. Investimento em atletas, comissão, estrutura, logística. Não é possível afirmar se chegaremos mais longe, mas entraremos para ser campeões“, complementou Gatito.
Com a confiança renovada e a determinação de resgatar a confiança dos torcedores, o Botafogo se prepara para novos embates, buscando não só a redenção, mas também a conquista almejada no cenário do futebol brasileiro.
Sobre o Botafogo
O elenco alvinegro está pronto para voltar à ativa, se reapresentando em 7 de janeiro. Os objetivos estão bem definidos: o Campeonato Carioca, a fase preliminar da Libertadores, a Copa do Brasil e, claro, mais um Brasileirão. E o comando técnico permanece sob Tiago Nunes.