Gatito está próximo do retorno e vai encontrar uma situação diferente do Botafogo

Reprodução/Botafogo

O Botafogo está perto de receber boa notícia e vai poder contar em breve com o goleiro Gatito Fernandez. O ídolo machucou o ombro contra o Atlético-MG, em novembro, durante o Brasileirão de 2022.

O jogador de 34 anos precisou passar por cirurgia e já está realizando atividades com bola há mais de um mês. A expectativa interna é que o paraguaio esteja à disposição de Luís Castro para a estreia do Campeonato Brasileiro, marcada para o fim de semana dos dias 15 ou 16 de abril – data ainda a ser definida pela CBF -, contra o São Paulo no Estádio Nilton Santos.

Desde 2017 no clube, Gatito Fernández é o estrangeiro com mais jogos na história do Botafogo – são 194 partidas disputadas.

Para o lugar de Gatito o Botafogo escalou Lucas Perri, que assumiu com confiança a posição e hoje é titular absoluto. O arqueiro que veio contratado junto ao São Paulo é uma das poucas peças de confiança de Luís Castro neste momento da temporada.

Ferj bate o martelo e toma decisão sobre finais da Taça Rio

A Federação Estadual do Rio de Janeiro (FERJ) divulgou na última terça-feira (21) as datas e horários das partidas finais da Taça Rio de 2023. Os jogos acontecerão nos dias 2 de abril (domingo), às 18h, e 8 de abril (sábado), às 16h.

Nos duelos de ida das semifinais, tudo igual: Portuguesa e Botafogo empataram em 0 a 0 no Luso-Brasileiro, enquanto Nova Iguaçu e Audax Rio ficaram no 1 a 1 no Laranjão. Botafogo e Audax têm vantagem de jogarem por um novo empate para avançarem.