Gabriel Milito revelou plano do Atlético-MG para a final da Libertadores contra o Botafogo
O Botafogo está prestes a conquistar os dois títulos mais cobiçados do futebol brasileiro. Atualmente líder do Brasileirão Betano, a equipe carioca também se prepara para a grande final da Copa Libertadores da América.
O Glorioso enfrentará o Atlético-MG em busca da consagração continental. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo rumo à Glória eterna: decisão da Libertadores se aproxima
Após o empate frustrante contra o Cuiabá, que interrompeu uma sequência de vitórias, o técnico Artur Jorge decidiu dar quatro dias de folga ao elenco, aproveitando a pausa para a Data FIFA. No entanto, a preparação para o confronto decisivo segue intensa e a equipe promete voltar com força total.
Por outro lado, o Atlético-MG chega para a final com a moral abalada, após a derrota na final da Copa do Brasil para o Flamengo no último domingo (10). Em entrevista, o técnico Gabriel Milito falou sobre o momento da equipe e sobre o desafio de enfrentar o Botafogo na decisão da Libertadores.
“Compreendo a dor, compartilhamos a mesma dor, temos o mesmo sentimento de tristeza. Ao mesmo tempo, agradeço muito aos torcedores pela confiança”, disse Milito, demonstrando serenidade diante da pressão. O treinador argentino ainda falou sobre o foco da equipe: “Agora, precisamos melhorar no Brasileirão e dar alegria ao torcedor, conquistando a Copa Libertadores. Queremos que os torcedores nos acompanhem e acreditem no time, mesmo após a derrota”, completou.
A grande decisão da Copa Libertadores será disputada no dia 30 de novembro, no Monumental de Nuñez, estádio do River Plate, em Buenos Aires, Argentina. Até o momento, cerca de 45 mil ingressos já foram vendidos, confirmando a expectativa de um confronto histórico entre os dois clubes.