Foram criticar o Textor e acabaram falando besteira
Durante o programa “De Primeira”, do “UOL Esporte”, rolou uma enquete sobre quem mais tem razão nas reclamações contra a arbitragem do futebol brasileiro. Três personagens bastante acionados neste ano foram colocados na disputa.
Os treinadores Abel Ferreira e Luis Zubeldía foram acompanhados de John Textor na enquete. Os dois são disparados os que mais tomam cartões desde o início da temporada de 2024. Zubeldía chegou com ela em andamento e mesmo assim, tem seu destaque.
A principal reclamação dos dois é a falta de critério, já Textor, desde o ano passado discute sobre possíveis manipulações de resultados no futebol brasileiro. Uma parte da mídia no entanto, não o apoia e isso foi novamente visível durante a enquete.
Textor faz muito barulho
Para discutir sobre a mesma, o UOL convidou Paulo Vinícius Coelho, o PVC e o ex-árbitro Alfredo Loebeling. Para eles, Abel e Zubeldía tem razões em suas reclamações, já John Textor, não:
“Honestamente, de tudo que eu tenho escutado de arbitragem, o único cara que eu não levo a sério nessa questão de arbitragem é o John Textor. Eu não levo a sério nada do que ele fala de arbitragem. Nos demais, todos têm uma certa razão no que reclamam” – respondeu Loebeling.
PVC seguiu a mesma linha:
“Concordo. Temos que ter um trabalho necessário de melhora da arbitragem, que passa pela profissionalização. Veja, existe risco de manipulação de resultados e existe uma investigação muito séria há dois anos pelo MP-GO. Ninguém aqui vai ser ingênuo de achar que a quantidade de site de apostas não pode levar à manipulação de resultados. A investigação mais séria, que é do MP-GO, chegou à conclusão até este momento, denunciou 17 jogadores e sete mafiosos, e até este momento não levou à nenhuma conclusão de manipulação de campeonatos” – opinou.