Foi pênalti para o Botafogo? Especialista cravou a resposta
O jogo entre Juventude e Botafogo teve no mínimo três lances polêmicos em que as torcidas reclamaram e um deles, um possível pênalti. A questionável infração aconteceu ainda no primeiro tempo e Carlos Alberto era o jogador envolvido.
No lance, Carlos é atingido pelo seu marcador dentro da área, porém, para o especialista de arbitragem do canal Globo PC de Oliveira, o árbitro acertou em não marcar. A explicação no entanto não convenceu muito os botafoguenses:
“Vi esse lance agora, na transmissão não repercutiu. Tem cruzamento, a bola já passa, quando Carlos Alberto para, na corrida, na frente do defensor, a ação do zagueiro é de que quem quer se desvencilhar. Se a bola está de posse do atacante, e o defensor tem ação imprudente, seria diferente. A corrida do Carlos Alberto é normal, o defensor não muda a trajetória, aí Carlos Alberto para.” – iniciou.
Botafogo derrotado fora de casa
Para PC e também para os árbitros tanto de campo quanto de vídeo, o contato é causado pela pausa de Carlos Alberto. Ou seja, o atleta atingido foi quem procurou o contato, que aconteceu, dentro da área:
“O defensor foi surpreendido, se desvencilha e vai jogar. Mas não é que esteja sendo imprudente, nem muda a trajetória da corrida, Carlos Alberto para, tem esse contato. Para mim, não é falta. O defensor é surpreendido por cara que para na frente dele” – completou.
O que mais irrita ao torcedor, é a falta de critério da arbitragem no futebol brasileiro. Rodada após rodada lances como o de Carlos são assinalados e o pênalti é revisado pelo VAR e mantido. Os critérios mudam de acordo com cada profissional e isso, não pode acontecer.