Foi liberado pelo Botafogo e já foi visto treinando com outro elenco
Nesta quinta-feira (14), Mateo Ponte, jogador uruguaio de 20 anos, marcou presença no treino da seleção do Uruguai sub-23, que se prepara para o Pré-Olímpico agendado para janeiro.
Após um período de ausência nos gramados, o lateral-direito, que não atuava pelo Botafogo desde 30 de agosto devido a uma lesão no quadril, foi liberado pelo clube para participar das atividades e está na reta final de sua recuperação.
Mateo Ponte, lateral-direito do Botafogo, intensifica preparação para o Pré-Olímpico após retorno aos treinos com a seleção uruguaia sub-23
Desde sua contratação após a vitória do Uruguai no Mundial Sub-20, Ponte teve poucas oportunidades no Botafogo, tendo jogado apenas duas vezes. Seu último registro em campo foi em 18 de outubro, mas ele vinha lidando com problemas físicos que limitaram suas aparições.
O período de treinamento com a seleção uruguaia sub-23 representa não apenas uma preparação para o Pré-Olímpico, mas também uma chance para Ponte recuperar seu ritmo de jogo visando a temporada de 2024.
A lateral-direita tem sido uma posição desafiadora para o Botafogo, visto que Rafael ainda se encontra em processo de recuperação de uma cirurgia realizada em julho, devido a uma lesão grave no tendão patelar do joelho esquerdo.
Além disso, a permanência de Di Placido em 2024 é incerta, enquanto Mateo Ponte é considerado um jogador com grande potencial para o futuro do clube. Com a expectativa do Pré-Olímpico, a torcida aguarda ansiosamente o retorno de Ponte aos gramados e sua contribuição para o Botafogo na próxima temporada.