Foi convidado para jogar no Botafogo mas preferiu abandonar o futebol

O futebol mundial amanheceu com uma notícia nada comum nesta terça-feira. Uma das grandes promessas da última geração do futebol mundial anunciou sua aposentadoria aos 32 anos.

“É preciso escutar a si mesmo e dizer basta no momento adequado. Depois de 16 anos e mais de 700 partidas jogadas, decidi pôr fim a minha carreira como jogador profissional.” – Hazard em seu Instagram.

Apesar de não ter tido uma passagem muito boa no Real Madrid, como era o esperado, Hazard ainda é considerado novo no meio do futebol e todos acreditavam que ele voltaria a jogar futebol, porém, seu lado pessoal parece ter pesado bastante na carreira.

Quando atuava no Chelsea, da Premier League, o belga era um dos melhores jogadores do mundo e cobiçado por todos os clubes. Em 2019, foi contratado pelo clube merengue que teve de desembolsar 115 milhões de euros para contar com o atleta. Uma das piores transferências do futebol mundial.

Hazard era desejado pelo Botafogo

Após ter terminado seu contrato com o Real Madrid, diversos clubes ficaram interessados em contar com o futebol do 10 belga, inclusive o Glorioso. Sonho antigo de John Textor, o milionário gostaria de contar com Hazard no futebol brasileiro, porém, as negociações foram frustradas.

Após os acontecimentos, era esperado que Hazard voltasse a atuar então em seu clube de origem, em seu país natal, para que pudesse ficar perto de sua família e seus amigos mas isso também não se concretizou.

Por fim, um dos maiores talentos do futebol mundial colocou fim a sua carreira muito antes do que todos imaginavam e agora, deve aproveitar a vida com tudo que conquistou.