Foi confirmado! Arbitragem não marcou pênalti claro a favor do Botafogo
No jogo entre Cuiabá e Botafogo, foi assinalado um pênalti totalmente infantil de Lucas Halter, e com razão, o zagueiro foi imprudente dentro da área. Porém, um perfil chamado “Espaço Glorioso” no X, levantou uma questão bastante interessante.
Halter atingiu Pitta sem bola e por mais que a ação dele fosse somente para ganho de espaço, a penalidade foi marcada, pois houve o empurrão. O lance lembrado pelo perfil então, foi o pênalti não assinalado a favor do Botafogo contra o Athletico Paranaense.
Na ocasião, Júnior Santos que corria em direção a bola foi claramente deslocado pelo zagueiro que também buscava ganhar espaço e vantagem sobre o atacante. Júnior caiu, reclamou, e diferente de ontem (3) o árbitro não foi chamado para revisão.
Botafogo prejudicado
“Foi pênalti do Halter sim. Ridículo o que ele fez sim. Mas não podemos esquecer esse pênalti que não foi marcado pra gente. SEMPRE CONTRA O BOTAFOGO. O sistema é f#da!” – escreveu o perfil, que seguiu a mesma linha de reclamação de Felipe Neto no X, antigo Twitter.
A torcida tem percebido que os erros tem acontecido com frequência contra o Botafogo, como por exemplo, as não expulsões em série. Contra Fluminense, Vasco e Cuiabá, jogadores das equipes que enfrentaram o Botafogo deveriam ter sido expulsos e não foram.
Por partes dos rivais, isso já tem virado motivo de zoação, afinal, o futebol é isso. Os erros acontecem em todas as rodadas e estão sendo levados como choro e assim, nada nunca irá mudar no futebol brasileiro.