Foi confirmado: Após sucesso do Igor Jesus, Tiquinho Soares encerrou o ciclo pelo Botafogo
Tiquinho Soares voltou a ser uma opção relevante no elenco do Botafogo ao marcar um gol importante no empate em 1 a 1 contra o Criciúma, na sexta-feira (18).
O gol colocou um ponto final em uma seca que durava 86 dias, desde sua última anotação, em 24 de julho, quando também fez um gol em um empate, dessa vez contra o São Paulo. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Tiquinho Soares encerra jejum e se torna opção relevante no Botafogo
Esse jejum de 12 jogos sem gols foi o maior do atacante na temporada, superando outro período complicado que ocorreu entre 21 de abril e 17 de julho, quando ficou sem marcar por 17 dias, mas em apenas nove jogos.
Em 2024, Tiquinho acumula nove gols e oito assistências, uma queda significativa em relação ao ano anterior, quando anotou 29 gols e fez sete assistências em 54 partidas.
Os gols de Tiquinho em 2024 incluem:
- Botafogo 1×1 Portuguesa – Campeonato Carioca
- Botafogo 6×0 Aurora – Libertadores
- Boavista 0x4 Botafogo – Campeonato Carioca
- Cruzeiro 3×2 Botafogo – Campeonato Brasileiro
- Botafogo 5×1 Juventude – Campeonato Brasileiro
- Botafogo 1×0 Palmeiras – Campeonato Brasileiro
- São Paulo 2×2 Botafogo – Campeonato Brasileiro
- Botafogo 1×1 Criciúma – Campeonato Brasileiro
Um dos fatores que contribuíram para o período sem gols foi a concorrência com Igor Jesus, que chegou ao clube em julho e assumiu a titularidade. O novo centroavante já balançou as redes sete vezes em 20 jogos, o que lhe garantiu até uma convocação para a Seleção Brasileira, onde também marcou na vitória sobre o Chile nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Apesar de perder espaço entre os titulares, Tiquinho Soares pode se tornar uma peça chave para o Botafogo de Artur Jorge na reta final do campeonato. No ano passado, após a 30ª rodada, ele só conseguiu marcar uma vez, e agora, com a fase decisiva se aproximando, o atacante busca ajudar o clube a quebrar um jejum de quase 30 anos sem títulos no Campeonato Brasileiro.