Foi comprado pelo Botafogo mas não vai jogar no clube; entenda o caso

Carlos Alberto teve um bom desempenho no Botafogo este ano, porém, com a caída de rendimento do time na segunda metade do Campeonato Brasileiro, Carlos também caiu. Isso somado a sua pouca experiência, o rendeu pouquíssimos minutos dentro de campo.

Mesmo assim, o Botafogo efetuou sua compra junto ao América Mineiro, clube que foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, porém, para que o atleta tenha ainda mais minutos dentro de campo, o Botafogo decidiu emprestá-lo ao RWD Molenbeek até junho de 2024.

Time também gerido pelo grupo de John Textor, na Bélgica, jogando até o final da temporada europeia, Carlos Alberto terá a chance de conhecer o futebol europeu e evoluir. Assim, voltará ao Botafogo ainda mais pronto para os desafios.

Botafogo de olho no mercado

Novos nomes devem chegar ao Botafogo nas próximas semanas, até mesmo por isso, Carlos deve ser emprestado para que possa desempenhar sua função em outro lugar. O reforço mais provável do clube carioca no momento é Savarino que já atuou no futebol brasileiro.

Quando jogava pelo Atlético Mineiro, Savarino atuava nas pontas do campo, posição parecida com a que Carlos Alberto atua. Além do possível reforço o clube ainda tem Victor Sá, Júnior Santos, Segovinha e outros jogadores para a função.

Por conta disso, o empréstimo será bom para ambos os lados. O clube insistiu na compra de Carlos Alberto por conta do atleta já ter demonstrado que joga muito futebol, que é versátil e que no futuro, pode ser um ativo muito poderoso do Botafogo.