Fogão derruba gigantesco tabu e Castro segue quebrando marcas

Reprodução/Botafogo

Com a vitória sobre o Goiás, o Fogão quebrou o amargo sem vencer o clube goiano. O Glorioso não vencia o esmeraldino há 13 anos como visitante. Além da marca negativa deixada para trás, o alvinegro ultrapassou o Goiás, subiu para a nona colocação e está forte na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América.

A última vitória contra o Goiás em Goiânia havia sido pelo Brasileirão de 2009, quando o Botafogo venceu por 3 a 1 no estádio Serra Dourada com gols de André Lima, Victor Simões e Jobson. De lá até ontem, o Glorioso tinha quatro derrotas e um empate nos confrontos longe de casa.

Mais do que quebrar o tabu, o Botafogo de Luís Castro colocou para trás mais uma marca negativa. Com a vitória de ontem, foi a quinta vez que o Glorioso conseguiu vencer contra um adversário tinha vantagem momentânea ou histórica. Os tentos foram contra adversários difíceis em melhor fase.

A primeira marca batida foi contra o Ceará, na vitória por 3 a 1, na Arena Castelão, onde o Botafogo não tinha vencido o Vovô no século XXI. A segunda diante do rival Flamengo, na vitória por 1 a 0, quebrando tabu de oito partidas sem ganhar o adversário carioca. A terceira marca foi contra o Internacional, na vitória por 3 a 2, quebrando uma sequência de 16 partidas do Inter sem derrota. A quarta e última antes da vitória contra o Goiás foi diante do Fortaleza, na vitória por 3 a 1 fora de casa, quando o Leão do Pici estava invicto há seis rodadas e era líder do returno.

Com a vitória de ontem, quarta-feira (28), o Botafogo assumiu a nona colocação do Campeonato Brasileiro com 37 pontos. A próxima partida acontece na segunda-feira, 3 de outubro, contra o Palmeiras, no estádio Nilton Santos, às 20 horas.

Botafogo fecha com jogador até 2025; entenda!

O Botafogo anunciou assinou contrato com a promessa Rafael Lobato, do time sub-17 do Glorioso, até setembro de 2025. O atacante é um dos destaques da categoria e acertou o primeiro vínculo como profissional.

O atacante é o líder de assistências no elenco sub-17 do Botafogo, com 9 passes e marcou três gols. A joia é a expectativa da torcida botafoguense para o jogo desta quinta-feira, 29, contra o Atlético-MG, pelo campeonato brasileiro sub-17.