Fluminense pode poupar jogadores no clássico contra o Botafogo
Botafogo e Fluminense se enfrentam na noite dessa terça-feira, dia 11 na volta do Campeonato Brasileiro após pausa para Data FIFA. Agora, a competição entrará em uma forte sequência onde os times terão alguns desfalques por conta da Copa América.
Visando não perder mais jogadores que serão importantes para o período, o Fluminense está estudando poupar jogadores no clássico. O principal medo dos dirigentes e do técnico do clube da Laranjeiras é o gramado sintético.
Por estarem acostumados a atuar em gramado natural, como o do Maracanã, alguns jogadores estranham quando fazem essa troca. Por não poder correr o risco, Fernando Diniz pode mesclar a equipe com titulares e reservas.
Botafogo quer três pontos
Samuel Xavier, Felipe Melo e Germán Cano ainda não sabem se vão para o jogo. Os três estão retornando de lesões e por isso, podem ganhar mais dias de folga. Outros nomes importantes do time titular podem nem ser relacionados para a partida.
Arias, que está com a seleção colombiana para os amistosos internacionais também é desfalque certo da eqipe e não encara o Botafogo. Resultados positivos podem ser importantes para ambos os lados. O Fluminense quer vencer para se aproximar da parte de cima da tabela.
O Botafogo quer os três pontos para continuar seguindo os líderes ou então ser ele. Por jogar antes na rodada, caso vença, o Botafogo é líder e joga a pressão totalmente para o outro lado. Jogando em casa, o time tem sido muito forte esse ano e quer seguir assim.