Flamenguistas sem chão: Gerson e +1 com malas prontas para voltar a jogar na Europa
Recém-contratado pelo Rennes, da França, Jorge Sampaoli já iniciou o planejamento para reforçar seu elenco e decidiu apostar em dois velhos conhecidos de sua trajetória no futebol brasileiro: Fabrício Bruno e Gerson, ambos jogadores do Flamengo.
O interesse em contar com a dupla ocorre pouco após sua chegada ao clube francês, oficializada na última segunda-feira (11). Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Jorge Sampaoli mira reforços no Flamengo para o Rennes e quer Fabrício Bruno e Gerson
Gerson, capitão do Flamengo, tem um histórico positivo com o técnico argentino, com quem trabalhou em duas oportunidades, sendo uma delas no Olympique de Marselha, antes de retornar ao clube carioca.
Durante sua passagem pela França, sob o comando de Sampaoli, Gerson viveu um de seus melhores momentos, jogando em uma função mais ofensiva e registrando 11 gols e 7 assistências em 48 jogos.
Já Fabrício Bruno, titular absoluto no time de Sampaoli durante sua passagem pelo Flamengo, chamou a atenção do Rennes mesmo antes da chegada do treinador. O clube francês tentou a contratação do zagueiro na última janela de transferências, oferecendo 14 milhões de euros (cerca de R$ 85,7 milhões), mas teve a proposta recusada pelo Flamengo. Agora, com Sampaoli no comando, o interesse por Fabrício Bruno se intensificou.
O contrato de Jorge Sampaoli com o Rennes vai até 2026, e o treinador já deixou claro que a chegada de reforços experientes é uma prioridade. Caso as negociações avancem, Fabrício Bruno e Gerson podem voltar a atuar sob o comando do argentino, repetindo a parceria que trouxe bons resultados em suas passagens anteriores.