Flamengo deu ajudinha e conseguiu prejudicar o Botafogo na Libertadores
Sempre que pode, o Flamengo faz questão de prejudicar o Botafogo e agora, às vésperas de uma decisão, não seria diferente. Desde o ano passado, o Flamengo vem tentando fechar com Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, próximo adversário do Glorioso.
As negociações evoluíram nos últimos dias e os clubes estão próximos de acertar a venda do jogador, porém, neste meio tempo, tem o confronto decisivo da Libertadores da América, somente um brasileiro vai a competição.
Léo, sabendo que a negociação esquentou e que à qualquer momento pode chegar no clube carioca, não quer jogar contra o Botafogo para não correr riscos de uma possível lesão e a contratação ser deixada de lado.
Flamengo quer Botafogo fora
Porém, essa não é a mesma vontade dos clubes que fazem questão de que Léo atue contra o Botafogo e ajude o Bragantino a se garantir na fase de grupos da competição internacional em 2024. Portanto, provavelmente, o jogador deve ir para o jogo.
Sem Léo Ortiz, o Red Bull Bragantino perderia a força de talvez o melhor jogador da equipe. Léo vem sendo um líder bastante participativo do clube paulista há alguns anos. Suas contribuições são gigantescas para a equipe.
O Flamengo, por sua vez, quer o Botafogo fora da competição e por conta disso pode até mesmo fechar a contratação antes e permitir que o atleta faça os jogos decisivos e chegue a Gávea somente após a decisão.
A decisão ainda não foi tomada para não atrapalhar a condução harmoniosa da reunião entre Flamengo e Bragantino, mas, deve ser divulgada nos próximos dias.