Final de Campeonato de 1968 pode ser decisiva para título do Botafogo

O empate entre Botafogo e Red Bull Bragantino foi péssimo para ambos os lados, porém, para o Botafogo, não foi um resultado para se jogar fora. O time carioca tirou a chance do clube paulista de depender apenas de si para ser campeão.

Agora, o único time que depende apenas de suas forças é o Botafogo, que terá uma verdadeira reedição da final de 1968 no Castelão no próximo dia 23. O Botafogo viaja para enfrentar o Fortaleza em jogo atrasado e necessita da vitória.

 Há 55 anos, o Glorioso conquistou o primeiro dos dois títulos de Campeonato Brasileiro justamente contra o Tricolor do Pici e agora, mais de meio século depois busca sair de Fortaleza com a mesma sorte da época.

Botafogo necessita vencer

Caso vença, o Botafogo retoma a liderança perdida na última rodada e ficará com um ponto a mais que o Palmeiras na tabela. Caso empate, ficará um ponto atrás da equipe paulista e caso perca, ficará há dois pontos do alviverde.

Para isso, a diretoria do Botafogo se mexeu e Tiago Nunes deve ser o treinador do Glorioso para o próximo confronto. O comandante assumirá o clube como uma voz maior de que a de Lúcio Flávio e com a missão de trazer o título para General Severiano.

Em contrapartida, o Fortaleza também necessita vencer. O clube nordestino vem de uma sequência também bastante negativa e agora terá de lidar com a missão de fugir da zona de rebaixamento. Além de que, quando joga em casa, sempre costuma dificultar para os adversários.

O jogo tem diversos ingredientes para ser imenso e tem muita coisa em xeque.