FIFA pode fazer o Botafogo perder grande jogador para a próxima temporada
O Botafogo, por conta da reta final do Campeonato Brasileiro, ainda não tem pensado em contratações para 2024. O clube busca manter atenção total ao campeonato para que ele não seja perdido e um dos maiores vexames da história aconteça.
Porém, a situação de um atleta emprestado ao Botafogo pode mudar nas próximas semanas, tudo por conta de uma ação da FIFA, que comanda o futebol. Segundo o perfil “Coluna Vermelha”, especializado na cobertura do Benfica, o limite de empréstimos internacionais imposto pela Fifa para a próxima temporada pode influenciar na situação do jogador alvinegro Gabriel Pires.
O Botafogo já havia demonstrado interesse de permanecer com o jogador e provavelmente faria uma oferta ao clube português após o final do Campeonato Brasileiro, agora, então, com as novas políticas e novos jogadores precisando ser emprestados pelo clube português, a negociação deve ficar ainda mais facilitada.
Botafogo na próxima temporada
Com o desfecho da negociação, Gabriel Pires pode ser o primeiro reforço para a próxima temporada do Glorioso. O clube recentemente também anunciou Tiago Nunes que deve liderar o projeto para o ano que vem.
Se tudo ocorrer como o esperado, o Botafogo deve disputar diversas competições e títulos no próximo ano, por isso ter um elenco recheado de bons jogadores faz toda a diferença e Gabriel, faz parte desses planos.
Pelo Botafogo, Pires disputou 30 jogos, fez 2 gols e distribuiu 5 assistências a seus companheiros. O jogador teve uma lesão que o afastou dos gramados por um período e por isso, não tem mais jogos. Recentemente, Gabriel também atraiu o interesse de outros clubes do Brasil.