Fernando Marçal já está se preparando e quer calar os haters em 2024
O período de férias para os jogadores de futebol já não é mais sinônimo de descanso absoluto.
Cada vez mais atletas estão optando por utilizar esse tempo para uma preparação intensa visando a temporada seguinte, e o lateral-esquerdo do Botafogo, Marçal, é um exemplo notável dessa nova abordagem.
Marçal: Jogadores de futebol redefinem férias: preparação intensa para a temporada 2024
Em suas redes sociais, Marçal tem compartilhado detalhes sobre sua preparação para o ano de 2024, revelando um planejamento meticuloso comandado por seu preparador físico, Matheus Mendes.
“Tenho um planejamento comandado pelo meu preparador físico, Matheus Mendes. Os 12 primeiros dias de férias fico off total. Ele pede para realmente desligar de tudo no físico, mental, e até nutricional, já que passamos o ano restritos. A partir do 13º dia, já iniciamos os trabalhos de readaptação porque meu corpo começa a sentir falta”, explicou Marçal, em entrevista ao *Extra*.
Esse método é embasado cientificamente, segundo Marçal. “É comprovado cientificamente que, após essas duas semanas, o corpo já começa a ter perdas significativas para um atleta profissional. Entendo que, para nós que vivemos no alto rendimento, é extremamente importante esse tipo de trabalho”, acrescentou.
O jogador de 34 anos teve em 2023 sua temporada mais ativa, com um total impressionante de 43 jogos disputados. Isso representou um recorde pessoal, superando suas 38 partidas pelo Nacional (POR) em 2014/2015.
Essa mudança de abordagem durante as férias reflete uma tendência crescente entre os atletas de alto rendimento, que reconhecem a importância de manter o condicionamento físico em alta para enfrentar os desafios da temporada seguinte.
Para Marçal e outros jogadores, as férias agora são sinônimo não apenas de descanso, mas também de preparação intensa para o sucesso futuro nos campos.