FERJ se pronuncia sobre vídeo de torcedor do Flamengo destruindo o Engenhão

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) emitiu um comunicado enfático condenando veementemente o comportamento de alguns torcedores do Flamengo que vandalizaram o Estádio Nilton Santos no último sábado (2), durante o clássico contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

Para saber o que foi declarado acompanhe a seguir mais detalhes no Portal do Botafoguense.

FERJ : Federação de Futebol do Rio de Janeiro repudia comportamento de torcedores Flamenguistas em clássico contra Botafogo

A FERJ expressou sua indignação em relação aos atos de vandalismo ocorridos durante o jogo, classificando-os como “repugnantes” em seu comunicado oficial. 

A entidade ressaltou que torcer por um time deve ser feito de maneira positiva, estimulando os jogadores com apoio moral, como aplausos, cantos e palmas, em vez de destruir o patrimônio público e prejudicar a reputação do esporte.

“REPUGNANTE. Torcer é… Estimular os jogadores do time do coração com gritos, palmas, coreografias e cantos, em pleno estádio, como forma de participar do esforço dos atletas em campo na superação aos adversários e na busca da vitória. Esse aí não é torcedor: É UM VÂNDALO!”,  descreveu a FERJ em sua nota oficial, acompanhada de um vídeo que mostra os atos de vandalismo.

O Botafogo também se manifestou sobre o incidente, divulgando que 379 cadeiras foram quebradas, além de instalações e banheiros depredados, causando um prejuízo estimado em R$ 151 mil. De acordo com o clube, esses danos serão repassados ao Flamengo, clube visitante no clássico.

Calendário Botafogo: veja datas e horários dos próximos jogos

  • Atlético-MG x Botafogo – sábado, 16/9, às 21h. Mineirão. Brasileirão. Onde assistir: SporTV e Premiere
  • Corinthians x Botafogo – quarta, 20/9, às 21h30. Neo Química Arena. Brasileirão. Onde assistir: Globo e Premiere