FERJ pode ter enorme problema por causa do Botafogo: Entenda o motivo

Reprodução/FERJ

Por conta do primeiro jogo da Libertadores da América, o Botafogo pedirá a FREJ que antecipe as finais da Taça Rio e caso isso não aconteça, a federação pode ter sérios problemas com o clube e também com a audiência do torneio.

Os jogos estão marcados para 31 de março e 7 de abril e o Botafogo quer que aconteça em 27 e 30 de março pois o clube busca tranquilidade para estrear na Libertadores que tem seu início marcado para o dia 3 de Abril.

Caso a federação não altere as datas como o clube deve pedir, a provável solução deve ser o Botafogo escalar uma equipe reserva para jogar a competição que é “menos importante” neste momento da temporada.

Botafogo prioriza a Libertadores

A Taça Rio conta com alguns dos times que não conseguiram se classificar para a fase final do Campeonato Carioca, portanto, não dá um título grande de expressão e por isso, o Botafogo prioriza a Libertadores e caso as datas não mudem, a visibilidade com certeza terá uma grande baixa.

Alguns torcedores citam a disputa por vaga na Copa do Brasil, mas, com o elenco que tem e com todas as competições que disputará, o Botafogo tem a obrigação de conseguir a vaga para a competição nacional de alguma outra forma, caso essa não seja possível.

Nos próximos dias o clube deve ter a resposta ao pedido que deve ser enviado à FERJ e pode ser que a federação aceite o pedido, afinal, é importante que todos os jogos dessas finais sejam acompanhados pelo público e pela massa que o Botafogo, principalmente, movimenta.