Ferj perde a paciência e solta o verbo contra o Botafogo

A Federação Estadual do Rio de Janeiro (FERJ) perdeu a paciência e se manifestou contra o recuo de Botafogo, Vasco e Fluminense em assinar o contrato de negociação dos direitos de transmissão da televisão para o Campeonato Carioca de 2023.

Em nota oficial, a FERJ afirmou que o acordo capitaneado pela Brax Sports Assets ainda está em negociação, tanto com os clubes quanto com as emissoras interessadas no produto. A entidade reforçou a transparência e os interesses comuns debatidos e decididos por seus órgãos colegiados.

Na publicação a FERJ criticou as palavras usadas pelo Botafogo de dizer ‘obscuridão nas negociações’. A federação, “lamenta e repulsa a precipitada exposição e acusação de “obscuridade” nas tratativas dos direitos comerciais do Campeonato Carioca por se afastarem da verdade, assinadas por um filiado cuja presença tem sido assinalada nas respectivas reuniões e exercido seu direito a voz e voto”.

Veja a seguir a nota da FERJ.

“1 – A Brax, empresa sólida no mercado do futebol por estar empenhada em maximizar receitas de forma justa e equilibrada, vem tratando diretamente com os clubes a respeito das cotas. Na visão da Brax, essa fase está em andamento. Trata-se de uma negociação complexa, com 12 clubes, em que a empresa busca uma solução sustentável do ponto de vista financeiro para levá-la à mesa.

2 – Na busca pelo entendimento, há o conhecimento de que o mercado do futebol adota critérios qualitativos para diferenciar quantitativamente as remunerações. Assim é praticado nas principais competições nacionais do Brasil. As discussões estão abertas.

3 – A nota oficial do Botafogo, surpreendentemente, é ofensiva, leviana e completamente distante da verdade. A FERJ mantém a relação respeitosa com todos os filiados.

4 – A FERJ continua no trabalho de organizar o mais charmoso Campeonato Estadual do país, o Carioca de 2023, com a excelência e união necessárias.”

Defesa Do Botafogo Não Brinca Em Serviço E Repete Feito De Chelsea E Manchester City; VEJA

No último sábado (3), o Botafogo enfrentou o Crystal Palace em amistoso no Selhurst Park, em Londres, que terminou sem gols. Apesar do placar em branco, o Glorioso comemorou terminar o jogo sem tomar gols, parando os atacantes do time inglês.

Em 2022, o Crystal Palace só saiu de partida como mandante sem marcar gols cinco vezes. Poucos clubes conseguiram tamanha façanha. Normalmente, para não tomar gols dos Eagles (apelido do Crystal Palace), as defesas precisam ser muito boas.