Felipe Neto defendeu o Botafogo e não quis nem saber: partiu para cima do Venê Casagrande!
No início deste ano, uma série de especulações sobre o futuro do jogador Luiz Henrique, do Botafogo, tomaram conta das redes sociais após comentários de personalidades como o influenciador Felipe Neto e o jornalista Venê Casagrande.
Venê Casagrande, em uma postagem nas redes sociais, ofereceu informações sobre a situação de Luiz Henrique, afirmando que a operação envolvendo o jogador ainda não havia sido finalizada devido ao seu desejo de discutir um possível retorno ao Brasil com a família. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Felipe Neto critica informações precipitadas sobre Luiz Henrique do Botafogo
Segundo Casagrande, embora houvesse um acordo entre o Bétis e o grupo de John Textor, representante do jogador, ainda faltava o aval do atacante e seus representantes para concluir a transação. Luiz Henrique, conforme mencionado na postagem, buscava uma garantia de atuar na Europa, possivelmente pelo Lyon. Veja aqui.
A postagem de Casagrande recebeu uma resposta direta de Felipe Neto, que criticou a divulgação de informações com uma suposta certeza que não existia. Neto expressou sua frustração com o jornalismo esportivo, apontando que muitos jornalistas compartilham informações sem fontes ou provas concretas, apenas por especulação.
Ele ressaltou que a permanência de Luiz Henrique no Botafogo era incerta e que diversos fatores poderiam influenciar nisso, especialmente o desejo do próprio jogador. Felipe Neto também sugeriu que a divulgação poderia ter sido motivada por sentimentos pessoais, mas preferiu acreditar que se tratava apenas de má prática jornalística.
Hoje, Luiz Henrique vive uma boa fase no Botafogo e está preparado para um clássico especial contra o Fluminense no Estádio Nilton Santos pelo Campeonato Brasileiro. O jogador, atualmente usando a camisa 7 do time alvinegro, enfrentará pela primeira vez o Fluminense, clube onde foi revelado.
Em destaque recente, Luiz Henrique marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo no último clássico. Curiosamente, ele se despediu do Fluminense há dois anos, vendido ao Bétis, em um clássico contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos, que terminou com uma derrota alvinegra por 1 a 0.