Federação não pensa duas vezes e mantém Cariocão com regra que gera revolta
O regulamento do Campeonato Carioca de 2023 tem tudo para dar confusão antes mesmo de começar. Apesar dos clubes terem entrado em negociação com a FERJ (Federação Estadual do Rio de Janeiro), as regras da competição não devem mudar e regra bizarra deve entrar em vigor.
Clubes que não utilizarem as equipes principais a partir da terceira rodada serão punidos com a perda do valor da cota de TV, apesar de ainda não haver uma definição de qual emissora vai transmitir os jogos no ano que vem, seja na TV aberta, fechada, pay-per-view ou streaming.
De acordo com o artigo 50 do regulamento do Campeonato Carioca, “A associação que, sem justo motivo, assim reconhecido pelo DCO da FERJ, deixar de utilizar sua equipe considerada principal, após a 3ª Rodada da Taça Guanabara, perderá o valor correspondente a totalidade de sua cota fixa mínima de direito de transmissão do contrato coletivo e, caso já a tenha recebido ou não faça jus, pagará uma multa equivalente a cota mínima estabelecida para um dos clubes grandes aderente, que será revertida em benefício dos demais clubes participantes do campeonato e signatários do contrato de transmissão coletiva“.
O tempo está passando e titular do Botafogo segue com situação indefinida; veja
Se recuperando de lesão no ombro, o goleiro Gatito Fernández está com situação indefinida no Botafogo e terá dias decisivos nas próximas semanas. Em fase de negociações para renovar o contrato, Gatito quer continuar no Glorioso, mas quer ser valorizado.
No clube desde 2017, Gatito é ídolo da torcida e quer receber aumento para continuar no clube. Depois de passar por anos difíceis, o goleiro sente que com a SAF merece ser valorizado. As partes ainda não chegaram a um ponto em comum e ainda não houve definição do futuro.