Federação dos atletas permite a partida do Botafogo nesta terça-feira

Segundo informações do jornalista João Pedro Fragoso do jornal “O Globo”, a Federação dos atletas profissionais aprovou a partida entre Fortaleza x Botafogo mesmo com menos de 66h das partidas.

Ainda segundo o jornalista, a federação entrou em contato com a CBF e crê que foi uma situação atípica, permitindo a partida dessa terça. O Botafogo prefere que a partida seja mantida ainda no mesmo horário e data, porém o Fortaleza prefere atuar em outro dia.

Ainda assim, a CBF negou o recurso do Glorioso nesta segunda-feira, a partida ainda não tem data definida e poderá ser realizada na Data FIFA de Novembro, algo que não seria bom para o Botafogo, que nessa altura da competição pode ver a distância frente aos concorrentes diminuir.

Atraso prejudica o Botafogo

Caso a rodada seja adiada para a Data FIFA de Novembro, a pressão para cima do Botafogo pode ser ainda maior, um jogo que seria apenas de 3 pontos pode no futuro virar de 6 e ser crucial para a conquista do título do Campeonato Brasileiro.

A decisão de manter a decisão do adiamento da partida foi do presidente do STJD, José Perdiz, que considerou a autonomia do Departamento de Competições da CBF para a suspensão da partida em data ainda a definir.

A decisão do STJD também levou em conta as ações do Fortaleza, que cancelou a venda de ingressos e alterou a programação para a partida.

Nos próximos dias a data e o horário devem ser divulgados pela CBF, porém, como dito, a provável escolha será mesmo a Data FIFA do mês de Novembro.