Famoso jornal tira torcida do Botafogo do sério com título de matéria
O jornal “O globo” fez matéria sobre o Botafogo com o título “Botafogo supera Corinthians e já tem o mesmo número de vitórias que na campanha do último rebaixamento” e levou a torcida do Glorioso a loucura. A reclamação foi nas redes sociais e virou pauta no programa “Redação SporTV”.
O próprio site posteriormente mudou o fim do título para “mesmo número de vitórias que na campanha de 2020”. “Ontem o torcedor estava revoltado com uma note do site de “O Globo”, dizendo que alcançou número de vitórias de ano que foi rebaixado. Entendi que era para fazer um contraste, com número de vitórias de campeonato ruim que torcedor não quer lembrar. Mas ele não gostou”, afirmou o apresentador Marcelo Barreto.
Para o historiador Luiz Antônio Simas, o torcedor tem o direito de não gostar. “É um direito de não gostar. O torcedor tem o direito inalienável de não gostar. O torcedor é contraditório, porque outro dia estava pedindo a saída do Luís Castro, mas isso faz parte do direito de torcer”, disse o comentarista.
“Liderança, repetiu feito histórico do São Paulo, o torcedor quer que seu time seja só celebrado. Vamos falar do que é bom, do que está acontecendo”, acrescentou Barreto.
Jornalista não pensa duas vezes e elege o ponto de equilíbrio no Botafogo
A vitória do Botafogo sobre o Corinthians por 3 a 0, no Nilton Santos, pelo Brasileirão, na última quinta-feira (11), fez jornalistas e torcedores se empolgarem com o desempenho da equipe. O Glorioso é a única equipe com 100% de aproveitamento no campeonato.
“Ontem foi como se a torcida tivesse virado uma chave. Da desconfiança, do ceticismo, para empolgação. O Marçal é um cara mais experiente, ele traz uma calma, uma maturidade para equipe muito interessante. Acho que ele é um dos eixos desse Botafogo. E a zaga está muito bem com Adryelson e Victor Cuesta”, disse Sidney Garambone.