Familiar do Gatito falou sobre o futuro do jogador e torcida do Botafogo já se preparou para o pior

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O contrato de Gatito Fernández com o Botafogo se encerra em dezembro de 2024, e seu futuro permanece uma incógnita, sendo alvo de especulações na imprensa paraguaia. 

Titular da seleção do Paraguai e convocado novamente para os próximos jogos da Albirroja, o goleiro ainda não tem definido seu destino após o fim da temporada. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Futuro de Gatito Fernández no Botafogo segue indefinido, diz pai do goleiro

Em entrevista à rádio paraguaia “La Unión” nesta quarta-feira (6), Roberto “Gato” Fernández, ex-goleiro e pai de Gatito, comentou a situação contratual do jogador. Para o veterano, um retorno ao futebol paraguaio é improvável, já que o mercado brasileiro continua sendo uma forte opção para o goleiro alvinegro.

“Em 31 de dezembro, o contrato dele termina. Ele está tranquilo, porque tem mercado no Brasil. Se continuará no Botafogo ou seguirá para outro clube vai depender das conversas que terá com o clube e com seus representantes. No momento, não acredito em um retorno ao Paraguai”, declarou Roberto Fernández.

Atualmente, Gatito é reserva de John, mas mantém sua liderança e presença importante no elenco do Botafogo. Ao longo de 2024, ele disputou 21 partidas, nas quais sofreu 24 gols. Apesar de enfrentar a concorrência interna, o goleiro vem demonstrando solidez em suas atuações pela seleção paraguaia.

“Ele vive um bom momento na seleção, mas não tem tido a sequência ideal no clube. Houve mudanças na gestão do Botafogo, que impactaram a equipe. As lesões também o prejudicaram, mas ele superou esses desafios e hoje está muito bem”, acrescentou o pai do jogador. 

A decisão final sobre o futuro de Gatito será tomada nos próximos meses, enquanto o goleiro equilibra os compromissos com a Albirroja e a reta final de seu contrato com o clube carioca.