Fábio Matias teve motivo especial para tirar Eduardo do jogo
Muitos torcedores do Botafogo não entenderam a substituição de Fábio Matias, mas o treinador do Glorioso tinha seus motivos para preservar Eduardo e não perdê-lo por mais tempo, o atleta estava com o tornozelo torcido e por isso foi o escolhido a deixar o campo.
Após a expulsão de Damián Suárez, algum jogador do ataque seria sacrificado para que Mateo Ponte entrasse no setor. Eduardo então foi o escolhido pelo treinador, por já saber de sua situação. O acaso apenas antecipou uma substituição que já existiria.
Aos 34 anos, todo o cuidado é pouco quando o assunto é Eduardo. Ainda sem ter um substituto, Fábio Matias não pode se dar ao luxo de utilizar “demais” o jogador e não tê-lo para a sequência das competições por conta de lesão.
Eduardo não preocupa
Com a saída do atleta de campo e nenhuma pancada ou trauma no local, a situação não preocupa, mas tratamentos no local para que Eduardo volte a estar 100% devem começar a acontecer nos próximos dias.
O meio campista foi bastante importante para o elenco nos momentos de escape contra o Red Bull Bragantino. O Botafogo jogou praticamente o jogo todo no contra-ataque, afinal, tinha o resultado a seu favor e Eduardo também ajudou e muito na marcação.
O trio de meio-campo formado por Eduardo, Marlon Freitas e Danilo Barbosa deu conta do recado, ambos conseguiram parar as ações de ataque do time da casa e consequentemente, ajudaram e muito na classificação do Glorioso para a fase de grupos da Libertadores da América.