Fábio Matias não descarta retorno e agita a torcida do Botafogo

Técnico que fez a transição entre os trabalhos de Tiago Nunes e Artur Jorge, Fábio Matias seguiu sua carreira longe do Botafogo. O técnico recebeu um convite do Coritiba para assumir o clube e aceitou o desafio.

As coisas, no entanto, não aconteceram da maneira que o treinador e clube queriam e apenas oito rodadas depois de ser apresentado, foi demitido. Em entrevista recente ao “Charla Podcast”, Fábio falou sobre sua saída do clube:

“Estava numa situação muito boa, de aprendizagem, de conhecimento, de observar o trabalho do Artur (Jorge), mas conforme vai passando o tempo vai tendo algumas oportunidades. Tive alguns convites, mas todos naquele momento eu visualizei e achei que não era o momento. E quando veio o Coritiba, com uma SAF, com profissionais, vi um momento legal. Não deu certo, mas foi um passo que tinha que ser dado nesse momento. Era algo natural” – disse o comandante.

Botafogo estava bem servido

Para alguns torcedores, antes da vinda de Artur Jorge, Fábio Matias era a solução. O técnico foi pedido por muitos para que fosse efetivado de fato ao cargo. Isso no entanto não aconteceu mas Fábio não tem ressentimentos, disse que voltaria ao clube e mesmo se fosse na função de auxiliar:

“Nada impede mais à frente de dar um passo para trás, não vejo isso como impedimento, passar mais um período como auxiliar permanente. Pode ser. O importante é estar ciente do movimento que fez e entender porque deu certo no Botafogo e não deu certo no Coritiba.” – completou.

Fábio colocou o elenco atual do Botafogo nos trilhos novamente depois de meses ruins. Foi ele quem classificou o time para a Libertadores da América e tem grande responsabilidade no processo. Com certeza se o clube ganhar algo neste ano, terá participação do comandante.