Fábio Matias abriu o coração sobre trabalho que deu errado depois de deixar o Botafogo

Um dos grandes responsáveis pelo Botafogo estar bem como está no presente, Fábio Matias deixou o clube há alguns meses. Após voltar a ser auxiliar técnico, o comandante recebeu ofertas para ser treinador principal e aceitou a do Coritiba.

Pelo clube paranaense a experiência não foi boa. Nem Fábio nem o elenco respondeu bem ao que o clube precisa no momento e com apenas sete jogos Matias foi demitido e agora está novamente sem clube. Em entrevista recente ao Charla Podcast, Fábio falou sobre a chance que teve:

“Estava numa situação muito boa, de aprendizagem, de conhecimento, de observar o trabalho do Artur (Jorge), mas conforme vai passando o tempo vai tendo algumas oportunidades. Tive alguns convites, mas todos naquele momento eu visualizei e achei que não era o momento. E quando veio o Coritiba, com uma SAF, com profissionais, vi um momento legal. Não deu certo, mas foi um passo que tinha que ser dado nesse momento. Era algo natural” – disse.

Sem ressentimentos do Botafogo

Fábio foi quem fez a transição de trabalho entre Tiago Nunes e Artur Jorge, o comandante deu a diretoria todo tempo do mundo para pensar, estudar o mercado e analisar nomes antes de contratar. Isso por conta dos bons resultados.

Matias fez com que o time se reencontrasse, que se encontrasse novamente com as vitórias e as conquistas que os clubes tem durante o ano. Foi com ele que Júnior Santos iniciou sua fase mágica e com ele também que o Botafogo foi a Libertadores.

Fábio deixou o caminho aberto para um futuro retorno, disse que sua saída aconteceu naturalmente, que queria novos desafios. Não vê com maus olhos voltar a ser auxiliar e pelo que deu a entender, se pintar uma nova oportunidade, abraçará.