Ex-treinadores do Botafogo falaram a real sobre meia que ainda está no time
Marlon Freitas se firmou como um dos grandes símbolos da transformação do Botafogo na atual temporada. Após ser alvo de críticas no final de 2023 e início de 2024, o volante deu a volta por cima e se tornou capitão da equipe.
O jogador desempenhou um papel fundamental na liderança do time, que agora lidera o Campeonato Brasileiro e é finalista da Libertadores. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Marlon Freitas: capitão que simboliza a virada do Botafogo
Ex-treinadores do clube têm elogiado o atleta por sua dedicação e evolução. Tiago Nunes, atualmente treinador da Universidad Católica, ressaltou o comprometimento de Marlon ao retornar para 2024, enfatizando sua capacidade de gerenciar a carga emocional, mesmo diante das críticas e pressão nas arquibancadas.
“Nada melhor que o tempo para provar que teorias desaparecem com persistência e trabalho”, afirmou Nunes, destacando a surpresa do jogador ao ser escolhido para o cargo de capitão e sua determinação em assumir a responsabilidade.
Fábio Matias, também ex-treinador do Botafogo, destacou a importância de Marlon, tanto dentro quanto fora de campo. “Além da qualidade técnica como meia, ele está sempre concentrado e disposto a trabalhar, cobrando dos companheiros a mesma postura no dia a dia. Sua boa comunicação ajuda a mobilizar o ambiente com palavras e colocações adequadas quando necessário”, elogiou Matias.
Com o time em uma fase tão positiva, Marlon Freitas se consolidou não apenas como um líder, mas como um exemplo de superação e comprometimento, refletindo a nova era do Botafogo.