Ex-treinadores do Botafogo falaram a real sobre meia que ainda está no time

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

Marlon Freitas se firmou como um dos grandes símbolos da transformação do Botafogo na atual temporada. Após ser alvo de críticas no final de 2023 e início de 2024, o volante deu a volta por cima e se tornou capitão da equipe. 

O jogador desempenhou um papel fundamental na liderança do time, que agora lidera o Campeonato Brasileiro e é finalista da Libertadores. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Marlon Freitas: capitão que simboliza a virada do Botafogo

Ex-treinadores do clube têm elogiado o atleta por sua dedicação e evolução. Tiago Nunes, atualmente treinador da Universidad Católica, ressaltou o comprometimento de Marlon ao retornar para 2024, enfatizando sua capacidade de gerenciar a carga emocional, mesmo diante das críticas e pressão nas arquibancadas.

“Nada melhor que o tempo para provar que teorias desaparecem com persistência e trabalho”, afirmou Nunes, destacando a surpresa do jogador ao ser escolhido para o cargo de capitão e sua determinação em assumir a responsabilidade.

Fábio Matias, também ex-treinador do Botafogo, destacou a importância de Marlon, tanto dentro quanto fora de campo. “Além da qualidade técnica como meia, ele está sempre concentrado e disposto a trabalhar, cobrando dos companheiros a mesma postura no dia a dia. Sua boa comunicação ajuda a mobilizar o ambiente com palavras e colocações adequadas quando necessário”, elogiou Matias.

Com o time em uma fase tão positiva, Marlon Freitas se consolidou não apenas como um líder, mas como um exemplo de superação e comprometimento, refletindo a nova era do Botafogo.