Ex-promessas do Botafogo vão jogar o Carioca e você não estava sabendo disso
O mundo do futebol é muito concorrido e estar em um time grande na base, infelizmente não garante um futuro glamoroso aos atletas. Quem acompanha futebol há alguns anos com certeza lembra de alguma promessa que simplesmente não vingou.
Anos depois, essas promessas são contratadas por clubes de menor expressão e tem a chance da volta por cima na carreira, de voltar a elite, porém, isso dificilmente acontece, pois muitas vezes as oportunidades são únicas.
Como é o caso de Reydson, que ainda tem contrato com o Glorioso até Abril deste ano, mas, muito provavelmente, não será renovado. Atualmente no Madureira, o atleta falou sobre a situação ao Globo Esporte:
Botafogo segue em busca de talentos
“Em 2022, estava no elenco profissional, estreei contra o Audax, meu primeiro jogo profissional. Tem uma lembrança boa. Fica um sentimento de “cheguei”. Mas não consegui dar sequência. É continuar tentando evoluir cada dia para tentar chegar lá. É bom entrar no estádio, ver a torcida, olha para trás e lembrar tudo que passou. Guardo aquele dia como um dos melhores da minha vida” – disse o jogador, que teve uma rápida passagem pelo Resende.
Gabriel Conceição é outro exemplo. Atuando pelo BoaVista neste Campeonato Carioca, o atacante que é emprestado pelo Botafogo diz sonhar em retornar ao clube:
“Todo jogador que vem da base sonha subir para o profissional. Queria permanecer, mas entendo que tudo na vida tem um propósito. Agora, estou no boavista, com um novo objetivo, a cabeça melhor. É me destacar, voltar para lá e não sair mais” – completou.