Ex-presidente do Botafogo é diagnosticado com câncer

Reprodução/Botafogo

O ex-presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, de 60 anos, foi diagnosticado com um câncer no sistema linfático nas últimas semanas. O dirigente esteve a frente do clube entre os anos de 2009 a 2014 e está fazendo sessões de quimioterapia semanalmente e já iniciou o tratamento.

Após deixar a presidência do Botafogo, Maurício começou a estudar mais sobre o dia a dia do futebol. O ex-dirigente chegou a fazer um período de estágio nas categorias de base do Vasco no ano passado.

A gestão de Maurício Assumpção foi marcada por polêmicas internas. O presidente foi processado pelo Botafogo em 2017, que estimou uma indenização de R$ 50 milhões. À época, a diretoria comandada por Carlos Eduardo Pereira entrou com ação contra o ex-presidente cobrando perdas e danos.

Maurício Assumpção, inclusive, foi excluído do quadro de sócios do clube. Não há a foto do executivo na galeria de presidentes do Botafogo em General Severiano, sede social do Alvinegro, ou qualquer outra referência do dirigente no local.

Recentemente, um ex-membro da diretoria de Maurício enviou uma carta para ex-dirigentes e atuais conselheiros do clube pedindo uma reconsideração do caso e explicando o caso de saúde do homem de 60 anos. Muitos se sensibilizaram com a situação, mas ainda não houve um posicionamento oficial se os registros de Maurício Assumpção voltarão a ser expostos na sede.

Nova grama do Nilton Santos custou caro ao Botafogo

O estádio Nilton Santos está fechado desde o final da temporada de 2022 para reforma estruturais para a mudança do gramado e instalação da versão sintética. Os gastos da melhoria já passaram de R$ 2 milhões, de acordo com o “Canal do Medeiros”, no Youtube.

Os valores ainda não estão fechados, já que as obras seguem em andamento e estão em fase final. Nesta segunda-feira (20), o clube divulgou novas fotos, mostrando o gramado já com as marcações.