Ex-jogadores do Botafogo viraram destaque em vexame na Copa do Brasil

A Copa do Brasil começou e mais um gigante deixou a competição antes do esperado. Na quarta-feira havia sido o Cruzeiro e na quinta-feira, o Coritiba. Jogadores que já passaram pelo Botafogo tiveram participações efetivas no jogo.

O Águia de Marabá foi a Zebra da vez. Não tão Zebra assim para Guto Ferreira que em 2023 também havia sido eliminado pelo clube do Pará quando ainda dirigia o Goiás. O clube inclusive, zombou do experiente técnico, dizendo a famosa frase: “Volte sempre”.

O jogo foi bastante movimentado, o Coritiba inclusive, saiu na frente do placar com Matheus Frizzo, ex-Botafogo, porém, após o gol, o clube favorito relaxou e viu o adversário crescer na partida, afinal, jogava em casa com o apoio de sua torcida.

Copa do Brasil e suas surpresas

A Copa do Brasil é o campeonato que mais proporciona surpresas no cenário nacional, aos 29 minutos do primeiro tempo o clube da casa empatou com João Victor. O jogo foi empatado para o intervalo e o empate classificava os visitantes.

Foi então que logo na volta, aos 51 minutos de partida, Erickson marcou de pênalti e neste momento, o Águia de Marabá estava de classificando. O Coritiba precisa de no mínimo o empate para avançar e se lançou ao ataque, porém, a situação ficou ainda pior quando outro ex-Botafogo apareceu na partida.

Benevenuto foi expulso aos 68 minutos jogados e deixou tudo ainda mais difícil para a equipe visitante, que dois minutos após a expulsão levou o terceiro. Já nos acréscimos, Bruno Melo ainda descontou para a equipe Paranaense, mas não foi o suficiente.

O Coritiba ficou pelo caminho na Copa do Brasil.