Ex-jogador rasgou elogios para o Botafogo do Artur Jorge e revelou a melhor qualidade do time

Durante análise no “Sportscenter”, da ESPN, o ex-jogador e agora comentarista Zé Elias fez questão de falar de Artur Jorge. Zé destacou o bom desempenho do Botafogo atual e a a capacidade física do elenco alvinegro.

“O que chama a atenção é a parte física desses jogadores, como eles são fortes fisicamente, conseguem uma intensidade muito grande. O Tite sempre fala que o coletivo potencializa o individual, e é isso. E tem a maturidade desse time em relação a posicionamento, entendimento de jogo” – iniciou.

Apesar da grande sequência de jogos que o futebol brasileiro faz com que os clubes tenham, o Botafogo se mostra pronto. O elenco roda bastante e mesmo assim, o time mantêm a mesma forma de jogo, com a mesma intensidade e isso reflete muito o trabalho do treinador.

Artur Jorge tem feito a diferença

Isso aconteceu no jogo contra o Internacional, quando Artur colocou atletas do banco de reservas para que titulares importantes pudessem descansar, como o caso de Tiquinho Soares. Igor Jesus, que chegou há algumas semanas foi quem os substituiu:

“O Artur Jorge colocou dois volantes que poderiam jogar em qualquer time do futebol brasileiro. O Danilo é mais marcador, mas com força de chegada para finalizar, muito bom na bola aérea. O Tchê Tchê é um cara que organiza, mais técnico, joga mais. Ele substitui no fim do segundo tempo, coloca Gregore e Marlon Freitas, o Internacional tenta pressionar, mas os dois volantes pressionam. Ele tira o melhor dos jogadores” – finalizou o ex-atleta.

Ainda com nomes a chegarem na janela de transferências atual, Artur Jorge terá novos jogadores para rodar o elenco e tentar vencer as competições que tem pela frente. Um elenco bom, cheio de bons jogadores e comandado por um bom técnico tem tudo para dar certo.