Ex-jogador rasga elogios a destaque do Botafogo: “Tem recursos”
O ex-jogador do Botafogo e agora comentarista Carlos Alberto fez grandes elogios a Tiquinho Soares, atacante do Glorioso, no programa “Donos da bola”. Desde que chegou ao clube, Tiquinho tem quatro gols marcados em oito jogos.
Para Carlos Alberto, Tiquinho Soares tem características de atacantes modernos. “Tiquinho é um centroavante moderno, retém a bola, dificilmente quando domina para esperar ela foge, tem qualidade, não é só grandão de fazer gol não. Tem recursos, dribla, finaliza”, disse o comentarista.
Ainda no comentário, Alberto lamentou a derrota do Botafogo, que vinha de vitórias seguidas em busca de vaga na Libertadores de 2023. “Só lamento porque o Botafogo vinha em pegada que acreditamos que pode brigar por G-8. Era importante essa vitória. Ainda dá. Mas o jogo foi muito mais na transpiração que na inspiração”, completou Carlos Alberto.
O comentarista Flávio Almeida, que também estava no programa “Donos da Bola”, comentou as qualidades de Internacional e Botafogo. “As duas últimas derrotas do Botafogo foram em casa, mas para Palmeiras e Internacional, líder e vice-líder. O primeiro tempo foi mais morno, o jogo não teve tantas chances claras, foi muito brigado, o Botafogo competiu, mas fica claro, evidente, que o Inter é um time hoje mais pronto’, disse Almeida.
Flávio completou o raciocínio dizendo que o Inter está jogando junto desde o começo do ano, por isso é uma equipe melhor. “Já vem jogando junto desde o início do ano, tem treinador desde o início do ano, não fez janela com mais de dez contratados, tem capacidade maior que o Botafogo, técnica, mental e de entendimento. No fim do jogo, teve vaia do torcedor, porque ninguém quer perder, mas também aplauso, porque o time correu bastante”, completou.
Luís Castro não mede palavras e revela sua maior tristeza no Botafogo; veja
Na entrevista coletiva após a derrota para o Internacional por 1 a 0 no último domingo (16), o treinador Luís Castro revelou que sua maior tristeza no Botafogo é a campanha ruim do time dentro de casa. O técnico deixou de lado as respostas protocolares e abriu o coração para o torcedor alvinegro.
De acordo com Luís Castro, não conseguir as vitórias como mandante é a única coisa que o entristece no Botafogo. “Nós tentamos não falar muito com os jogadores sobre o tema, isso já é muito falado na imprensa, procuramos protegê-los um pouco. A equipe técnica fala sobre isso, claro. Gostaríamos muito de entregar bons resultados para a nossa torcida, confesso que é a única coisa que me entristece no meu caminho no Botafogo”, afirmou o treinador.