Ex-jogador do Botafogo virou super-herói no meio da partida

O atacante brasileiro Ezequiel, conhecido por suas passagens por clubes como Botafogo, Sport e Cruzeiro, viveu um dia especial no último sábado(30) durante uma partida pelo Campeonato Japonês, a JLeague. 

Ezequiel, que agora atua pelo Sanfrecce Hiroshima, saiu do banco de reservas e se tornou o herói do dia ao contribuir decisivamente para a vitória de sua equipe por 3 a 1 contra o Nagoya Grampus.

Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Ex-atacante do Botafogo, Ezequiel se torna herói no Japão com homenagem especial

O jogo começou com o Nagoya Grampus na liderança por 1 a 0, quando Ezequiel entrou em campo aos 18 minutos do primeiro tempo, substituindo Marcos Júnior. Pouco depois, uma reviravolta começou a tomar forma. 

Um gol contra de Nakatani empatou o jogo para o Sanfrecce, e aos 34 minutos, Ezequiel deu um passe crucial para o compatriota Douglas Vieira, que sofreu um pênalti. Vieira converteu com sucesso e virou o jogo para sua equipe.

No entanto, a atuação de Ezequiel estava longe de terminar. Aos 40 minutos, ele marcou o terceiro gol do Sanfrecce, aproveitando um rebote dentro da área e cabeceando a bola para as redes.

Mas o que tornou este momento ainda mais especial foi a comemoração: Ezequiel vestiu uma máscara do Homem-Aranha, o super-herói favorito de seu filho Eduardo, que completou um ano recentemente.

Em uma entrevista após a partida, Ezequiel compartilhou seus sentimentos sobre o momento emocionante: 

“Sensação única. Sentimento muito especial. Semana foi muito importante, minha mãe veio para o Japão pela primeira vez. Fiz o gol com o tema que meu filho adora, que foi o tema da festa dele de um ano. Foi muito especial. Melhor ainda a vitória, poder ter saído do banco e feito a diferença foi especial.”

Curiosamente, há um ano, Ezequiel testemunhou o nascimento de seu filho Eduardo durante um treinamento com o Sanfrecce Hiroshima. Agora, ele teve a oportunidade de celebrar a data marcante com um gol decisivo diante do Nagoya Grampus.

Ezequiel, que está em seu quarto ano no Sanfrecce Hiroshima, acumula dois gols e cinco assistências em 29 jogos na temporada. O clube ocupa a quinta posição na JLeague, com 47 pontos, enquanto o líder é o Vissel Kobe, com 58 pontos.