Ex-jogador do Botafogo não conquistou o treinador e agora vai ficar mofando no banco do novo clube
Lembra dele, torcedor? Gabriel Girotto, que teve seu início de carreira no Botafogo não será mais utilizado no Internacional. O jogador foi avisado pela diretoria do clube gaúcho e pelo treinador que não faz mais parte dos planos.
Agora, após o final dos campeonatos estaduais, Gabriel deve procurar uma nova equipe para jogar. Aos 31 anos, o jogador ainda tem bastante mercado no cenário nacional e deve assinar com equipes da primeira pratileira do futebol brasileiro.
Gabriel esteve no Botafogo de 2012 a 2014. Chegou ao clube para integrar a equipe da base após já ter atuado no profissional do Paulínia e pelo mesmo clube, disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde esteve na mesma fase de grupos que o Botafogo.
Gabriel ex-Botafogo
Suas atuações chamaram a atenção do clube carioca que o contratou e no mesmo ano, foi promovido ao futebol profissional do Glorioso por Oswaldo de Oliveira. Aos poucos, Gabriel foi se destacando e conquistando seu espaço na equipe titular.
Apesar da má fase do Botafogo, o jogador conseguiu se destacar em 2014, ano que o clube foi rebaixado e na justiça, conseguiu sua rescisão de contrato por conta de atrasos de salários e fechou com o Palmeiras.
Já em 2017, chegou ao Corinthians. Time em que teve seu maior destaque e o melhor momento de sua carreira até aqui. No ano em que chegou, já ganhou a titularidade e foi campeão brasileiro com a equipe paulista. Seu vínculo com o clube se finalizou em 2022, quando acertou de graça com o Internacional.
Além dele, Carlos De Pena também foi avisado que não faz mais parte dos planos do elenco do clube gaúcho.