Estes são os principais problemas para Tiago Nunes corrigir no Botafogo
Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente como novo treinador do Botafogo, Tiago Nunes já desembarcou no Rio de Janeiro e comandará o treino do clube na próxima quarta-feira (14), quando o elenco se reapresenta após folga.
A Data FIFA dará a Tiago um tempo para que o treinador coloque suas ideias para o grupo botafoguense. Nunes encontrará no Botafogo, um esquema parecido com o que encontrou no Athletico Paranaense, seu melhor trabalho até agora na carreira.
Porém, o treinador precisará lidar com alguns problemas e arrumá-los já para o próximo compromisso. Uma verdadeira final contra o Fortaleza no próximo dia 23 que decidirá se o time ainda continuará dependendo apenas de si para ser campeão brasileiro.
Tiago utilizará mesmo esquema
No Athletico, onde Tiago conseguiu o título da Copa do Brasil e teve um ano mágico, o esquema tático da equipe era formado por atacantes rápidos e meias construtores que também marcavam. O Botafogo também utiliza desta característica esse ano.
Outro ponto é a intensidade que foi perdida. A equipe com Luís Castro era bastante intensa, já com Bruno Lage e Lúcio Flávio, essa característica acabou se perdendo. Fator esse que Tiago deverá trazer de volta pois seus times são bastante intensos.
Por fim, Tiago também terá de lidar com o psicológico do grupo, que aparentemente está bastante abalado. Por ser bastante da conversa e buscar entender todos os jogadores, Tiago deve se dar bem com o elenco botafoguense, esse que pediu a saída de Bruno Lage e também chegou a um acordo de que Lúcio Flávio era bastante pacífico.