Estatística prova que o Botafogo virou o dono do Rio de Janeiro
Mais uma vitória convincente de Artur Jorge em clássicos do Rio de Janeiro e dessa vez, deixou claro que o que aconteceu contra o Flamengo não foi acaso. A vitória sobre o rubro-negro no final de abril levantou uma questão interessante.
O Flamengo conta com um dos melhores elencos do Brasil e da América do Sul, consequentemente, seu ataque é muito forte. Contra o Botafogo de Artur Jorge, o time foi neutralizado pela forte marcação e não deu sequer um chute no gol.
Pedro, que para muitos é o melhor centroavante do Brasil esteve em campo durante todo o jogo e mesmo assim não conseguiu finalizar. Todos comentaram que poderia ter sido um jogo ruim do Flamengo, mas o Fluminense também não conseguiu chutar contra a meta botafoguense.
Botafogo versátil
Sem Cano, John Kennedy foi o centroavante titular do Fluminense e teve o apoio dos pontas do elenco para tentar chegar ao gol. Porém, com mais uma bela partida do setor defensivo do Botafogo, nenhum deles conseguiu nem ao menos, criar perigo.
Foram ao todo seis finalizações do Fluminense no jogo e nenhuma acertou o alvo Botafoguense. O clube teve uma bola na trave mas quando falamos em estatísticas as mesmas são computadas como fora da meta defendida por John.
O Botafogo em contrapartida finalizou seis vezes no gol de Fábio que em cinco oportunidade fez cinco grandes defesas. Bastos, um dos menos cotados para fazer o gol foi quem balançou as redes, o angolano conseguiu assegurar seu espaço no time nas últimas semanas e na partida desta terça-feira (11) foi premiado com o gol.