Estatística confirma que Botafogo é um dos times mais prejudicados pelo Anderson Daronco
Um dos árbitros mais experientes do futebol brasileiro, Anderson Daronco é bastante respeitado pelos jogadores mas também atrai muitas reclamações. Assim como a maioria dos árbitros do cenário nacional, os critérios de Daronco muitas vezes confundem quem está dentro de campo.
Bastante famoso por sua forma física, Daronco não permite que os atletas falem muito com ele e costuma aplicar bastante cartões. Justamente nessa estatística, o Botafogo se vê como um dos mais prejudicados pelo profissional.
Isso porque, expulsões precisam ser bastante analisadas e muitas vezes, não são. Jogar com um jogador a menos, mesmo que por pouco tempo tem uma interferência enorme no resultado final do jogo e pode mudar até mesmo campeonatos.
Anderson Daronco gosta de expulsar botafoguenses
O perfil “Noite de Copa” no X, antigo Twitter, fez um levantamento sobre os times que mais sofrem com as expulsões de Daronco. O Botafogo está na terceira colocação com uma expulsão a cada seis jogos apitados por Anderson.
Na segunda colocação está o Santos, com uma expulsão a cada 4.8 jogos e na primeira, o Vasco da Gama com uma a cada 4.3 partidas. Em contrapartida, existem poucas equipes que não sofreram com essa estatística quando o assunto é Daronco.
Apenas Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Bahia e Grêmio nunca tiveram seus atletas expulsos pelo árbitro. Recentemente, Daronco foi testado em uma nova posição, como quarto árbitro, na qual não é muito bem acostumado. O jogo era entra Flamengo e Botafogo e nesta partida, nenhum atleta do Glorioso foi expulso.