Esta é a provável escalação do Corinthians para o jogo contra o Botafogo

O Corinthians enfrentará um desafio de grande magnitude nesta sexta-feira(22), quando receberá o líder do Brasileirão 2023, o Botafogo, na Neo Química Arena. 

Com a proximidade das semifinais da Copa Sul-Americana, o time alvinegro enfrenta uma encruzilhada que exige concentração máxima tanto no campeonato nacional quanto na competição continental.

Corinthians recebe o líder Botafogo em jogo pelo Brasileirão 2023

O empate por 4 a 4 contra o Grêmio na última rodada acendeu o sinal de alerta no Corinthians, que atualmente se encontra com 27 pontos, ameaçando a perigosa zona de rebaixamento do Brasileirão. 

Com a missão de evitar uma queda indesejada, o técnico Vanderlei Luxemburgo parece decidido a escalar o que há de melhor em seu elenco, mesmo considerando a proximidade do confronto crucial contra o Fortaleza pela semifinal da Copa Sul-Americana.

Do outro lado do campo, o Botafogo também entra em campo com um sinal de alerta aceso após ter perdido seus dois últimos jogos no Brasileirão, frente a adversários de peso como Flamengo e Atlético-MG

Essas derrotas reduziram a diferença do Botafogo para o segundo colocado, Palmeiras, para apenas sete pontos (51 a 44), tornando a liderança mais ameaçada do que nunca.

Prováveis escalações para Corinthians x Botafogo

Corinthians

  • Cássio; Bruno Méndez, Caetano, Gil e Matheus Bidu; Cantillo, Matías Rojas e Giuliano; Pedro, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Botafogo

  • Lucas Perri (Gatito Fernández); Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Segovinha), Tiquinho Soares e Victor Sá. Técnico: Bruno Lage.

Arbitragem para Corinthians x Botafogo

  • Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa/MG), auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa/CE) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). VAR: Rafael Traci (Fifa/SC)

Corinthians x Botafogo

  • Data: 22/09/2023
  • Hora: 20h
  • Local: Neo Química Arena, em São Paulo 
  • Onde assistir: Premiere