Esses foram os melhores jogadores do Botafogo na goleada contra o Juventude
Na partida de ontem (21) contra o Juventude, praticamente todos os jogadores do Botafogo foram bem e o time teve uma bela atuação. Porém, para comentaristas esportivos, dois jogadores desequilibraram e comandaram a vitória:
“Os dois gols logo no início condicionam qualquer partida. Até o Juventude reconfigurar o GPS, o Botafogo já estava passando por cima. Quando o meio-campo atua bem, o time tem mais chances de vencer. Danilo e Marlon fizeram um grande jogo, marcaram, desarmaram, deram velocidade quando precisou, o Danilo fez um gol, apareceu na área… Na minha opinião, foram os responsáveis pela atuação do Botafogo, como o Tchê Tchê pesou para a atuação da quinta-feira (contra o Atlético-GO). Com quatro atacantes, quando esses jogadores forem bem, o Botafogo vai estar mais próximo da vitória” – disse Eric Farias no “Troca de Passes”.
Tanto Danilo como Marlon precisavam dessa boa atuação. O primeiro por estar procurando uma vaga fixa na equipe titular, Danilo vem pedindo passagem há um bom tempo. Já Marlon, busca se reencontrar com a torcida, que o critica desde o ano passado.
Botafogo manteve personalidade
“O Artur Jorge aos poucos está dando uma cara para o Botafogo, está conseguindo colocar as ideias dele, é muito no começo ainda, mas o fato de privilegiar os melhores jogadores, de não ficar engessado num esquema e tentar fazer com que o esquema gire em torno dos melhores jogadores, é muito empolgante para o torcedor. O Botafogo tem muito a evoluir na temporada’ – finalizou Eric.
Ramon Motta, que também estava na transmissão, falou sobre Danilo e Marlon novamente mas também destacou outros dois jogadores que foram muito bem:
“O Botafogo fez um jogo muito equilibrado e consciente. Taticamente, gostei muito da postura da primeira linha, das coberturas, bola coberta e descoberta, compactando, não deixando espaço entre defesa e ataque, balançando… Danilo e Marlon fizeram um bom jogo, Tiquinho Soares também, o Diego Hernández quando entrou também foi bem” – completou.