Esse foi um dos motivos pelo qual Mazzuco deixou o Botafogo
Mazzuco, que recentemente deixou o Botafogo, onde atuava como diretor, chegará em Curitiba nos próximos dias para finalizar os detalhes de seu contrato com o Athletico-PR.
A notícia surge após Mazzuco ter pedido demissão do Botafogo, logo após a classificação do clube carioca para a fase de grupos da Libertadores.
Athletico Paranaense anunciará André Mazzuco como novo diretor de futebol
Segundo fontes próximas, o dirigente sentia-se incomodado pela falta de um apoio contundente da torcida do Botafogo, apesar do trabalho considerado satisfatório por ele mesmo.
Enquanto isso, John Textor, está coordenando a busca por um substituto para o cargo que André Mazzuco vai deixar.
O clube tem como objetivo anunciar o novo nome após a pausa internacional da Data Fifa, que acontecerá entre 18 e 26 de março.
A trajetória de André Mazzuco pelo Botafogo foi marcada por realizações significativas. Chegou ao clube carioca em fevereiro de 2022, sendo escolhido após um processo seletivo realizado pela Eagle Holdings, empresa vinculada ao controle do clube.
Mazzuco se destacou por sua experiência em modelos corporativos dentro do futebol brasileiro, adquirida em passagens por clubes como Vasco, Cruzeiro e Santos.
Durante sua gestão, Mazzuco foi peça fundamental na montagem do elenco do Botafogo, que alcançou feitos expressivos, como a briga pelo título do Campeonato Brasileiro em 2023.
Sob sua liderança, foram trazidos jogadores experientes, como Marçal, Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo e Tiquinho Soares, consolidando uma equipe competitiva e ambiciosa.
Próximos jogos do Botafogo:
- Sampaio Corrêa – 17/03, 18h30 – Taça Rio