Esse foi o motivo que fez Cid Moreira virar torcedor do Botafogo

Crédito: Reprodução

O Brasil se despediu de uma de suas vozes mais icônicas nesta última quinta-feira(3), com a morte de Cid Moreira, aos 97 anos. 

O renomado apresentador estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, onde tratava de uma pneumonia e faleceu devido a complicações de insuficiência renal crônica, por volta das 8h. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Cid Moreira: lenda do jornalismo brasileiro e torcedor do Botafogo

Cid Moreira, que se destacou ao longo de sua carreira como um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro, também deixou sua marca no mundo do esporte, especialmente no futebol. Sua paixão pelo esporte começou com o Botafogo, influenciado pelo talento do inesquecível Mané Garrincha. 

Em uma participação no programa “Redação sportv”, ele relembrou sua relação com o clube carioca: “O Garotinho divulgou muito isso. ‘O Botafogo do Cid’ (risos). Na época eu realmente torcia para o Botafogo. O time também tinha o Nilton Santos, outro grande jogador, Didi também.”

Embora tenha se apaixonado pelo futebol, Cid não escondia suas dificuldades em praticá-lo. “Nunca fui muito apaixonado por futebol… Quando era garoto, aí sim, eu gostava da bola. Jogava até com bola de meia. Mas geralmente, quando era bola de couro, naquele tempo a chuteira tinha trava, o adversário vinha, me dava um empurrão, um chutinho. Aí eu já partia para a porrada (risos).”

A repercussão da morte de Cid Moreira foi sentida em todo o Brasil, e o Botafogo não deixou de prestar sua homenagem. Em uma postagem nas redes sociais, o clube lamentou a perda de um grande ícone: “Hoje nos despedimos de Cid Moreira, um dos maiores nomes da TV e do jornalismo brasileiro. O Botafogo de Futebol e Regatas lamenta a partida de um grande ícone da comunicação, o reverencia pelo trabalho inconfundível que marcou gerações e deseja força aos familiares. Obrigado, Cid!”

A trajetória de Cid Moreira, marcada por sua paixão pelo jornalismo e pelo Botafogo, ficará eternamente na memória dos brasileiros.