Essa história vai fazer qualquer torcedor do Botafogo chorar de emoção

Sabe aquelas histórias emocionantes? É o caso da de Celso, torcedor do Botafogo de 6 anos que tem deficiência visual por conta de um Glaucoma há algum tempo, mas, mesmo assim mantem o seu amor pelo Botafogo.

Sempre contigo, seu filho, também Celso, o acompanha em direção ao clube e no último final de semana, contra o Athletico, o senhor voltou a acompanhar um jogo in-loco no Estádio Nilton Santos após uma década.

Ambos acompanhavam o Botafogo sempre nos gramados, porém, após a doença do pai, o acompanhamento passou a ser feito de casa, por conta das limitações. Sempre com o auxílio de um rádio.

Torcedores conheceram Jairzinho

A magia aconteceu no jogo em que foram assistir no gramado. Celso Filho foi fotografado narrando o jogo para o pai e uma foto foi tirada e postada no “x”, antigo Twitter. O que ninguém esperava era que a imagem fosse viralizar:

“O cara (Lucas) veio falar comigo. Disse que tirou uma foto super legal minha com meu pai e perguntou se eu queria. Passei meu número e ele me mandou a foto. Ele perguntou se podia postar, eu falei: “Pode”. A gente ficou muito assustado com isso tudo porque a gente leva a vida normal. Ele é aposentado. A coisa da TV ele não queria de jeito nenhum. Ele nasceu nos anos 50, então a cabeça dele tem um alcance da década de 1980 e 1990. Naquela época, o que aparecia na TV era loucura. A gente ficou com receio. A ação achei legal, ele ser homenageado. Ele é um batalhador. Um herói da vida comum. Que lutou, trabalhou, fez família… a história é essa. A gente ficou surpreso com tudo que aconteceu. Ficou feliz de vir aqui, ver o jogo. Mas a gente não tem nada de querer aparecer em lugar nenhum. A gente ficou assustado com isso. Por um lado a gente está feliz, por outro quer que a repercussão acabe logo. Não sei como vai ser quando a gente for na arquibancada. Acho que vou vir até de touca ninja (risos)” – contou Celso Filho ao GE.

A repercussão foi tanta que eles foram convidados a acompanhar a partida contra o Cuiabá mais uma vez no estádio e dessa vez com a presença ilustre de Jairzinho, ídolo da história do clube. Com certeza um momento marcante na vida dos Celsos.