Essa deve ser a escalação do Botafogo para o jogo decisivo na Libertadores

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

Com a vantagem massiva de 5 a 0 no placar agregado, o Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (30) para o confronto de volta contra o Peñarol, pela semifinal da Conmebol Libertadores

A partida, marcada para às 21h30, no estádio Campeón del Siglo, terá transmissão pela TV Globo. O Alvinegro poderá perder por até quatro gols de diferença para garantir sua vaga na final. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo deve rodar o time em jogo de volta contra Peñarol pela semifinal da Libertadores

Visando a decisão iminente, o técnico Artur Jorge sinalizou mudanças no elenco titular, devido ao risco de suspensão de cinco jogadores essenciais: o goleiro John, o zagueiro Barboza, o volante Gregore e os atacantes Luiz Henrique e Igor Jesus. Todos acumulam dois cartões amarelos e, se advertidos novamente, desfalcarão o time na eventual final.

Após vencer o Bragantino por 1 a 0 no último sábado(26) e ampliar a vantagem na liderança do Brasileirão, o elenco recebeu folga no domingo (27) e retornou aos treinos na segunda-feira (28). Artur Jorge promoveu uma mescla no time principal durante as atividades, mas a definição dos 11 titulares deverá ocorrer apenas horas antes da partida.

Entre as novidades está a presença de Alex Telles, lateral-esquerdo ausente no último compromisso pelo campeonato nacional, mas que treinou normalmente esta semana. A provável escalação inclui Gatito Fernández; Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Adryelson e Marçal (Cuiabano); Danilo Barbosa e Marlon Freitas; Óscar Romero (Matheus Martins), Savarino e Thiago Almada (Eduardo); Tiquinho Soares.

Além do desafio em campo, o clima fora dele também promete ser tenso, com especulações sobre o veto à torcida do Botafogo no estádio uruguaio após episódios recentes.