Especialista encerrou a discussão e mandou a real sobre lance polêmico no jogo do Botafogo
Depois de PC de Oliveira falar no SporTV sobre lance polêmico no jogo do Botafogo, foi a vez de Nadine Basttos também opinar. Ambos acreditam com seus conceitos que não foi pênalti para o Botafogo no lance envolvendo Carlos Alberto.
Durante o “SBT Esportes Rio”, Nadine deu uma explicação parecida com a que PC também apresentou. Nas duas opiniões, é Carlos Alberto quem procura o contato, que existe, mas não é faltoso, por isso a arbitragem acertou na não marcação:
“Esse incidente não era para recurso de árbitro de vídeo. O juiz no gramado precisa avaliar se o contato foi faltoso. Carlos Alberto estava avançando para o gol mas quando notou que a bola foi cruzada por trás dele, ele interrompeu a corrida para modificar a direção. Há um contato com o jogador do Juventude que também muda de direção. Para mim, foi um contato comum de jogo e não vejo como uma situação de penalidade” – disse a especialista.
Botafogo perdeu chance de ouro
É a variedade de critérios utilizadas pelos árbitros brasileiros que fazem lances como esse serem reclamados por toda uma equipe e torcida. O lance não foi muito reclamado após o acontecimento, mas no momento, os jogadores pediram para que o árbitro fosse rever a jogada:
“A inconsistência na tomada de decisão da arbitragem brasileira é a razão por trás de muitas queixas, dado que assinalaram penalidades em jogadas semelhantes no passado” – completou Nadine Bastos que entende as reclamações.
Por fim, o Botafogo que não jogou bem perdeu por 3 a 2 fora de casa em um jogo que poderia ser importantíssimo para a sequência do time na competição. Os principais adversários no início da rodada tropeçaram e assim, o clube abriria uma certa gordura na liderança.