Especialista em arbitragem crava se o pênalti deveria ser marcado contra o Botafogo
O lance do primeiro gol do Junior Barranquilla na partida de ontem (3) contra o Botafogo levantou muitas dúvidas em quem estava assistindo. Por conta da diversidade de critérios que muitas vezes os árbitros tem, as opiniões se dividiram.
A comentarista de arbitragem Renata Ruel, da ESPN, analisou o lance e deu seu veredito se foi pênalti ou não a favor do clube colombiano. O pênalti que depois se transformou em gol mudou a trajetória da partida, afinal, começar perdendo é sempre ruim:
“O braço está mais junto ao corpo. Eu não vejo nesse braço uma posição antinatural, não é aquela posição de ampliar o espaço corporal. Não vejo uma ação de bloqueio. É algo muito questionável. Hoje a arbitragem nem analisa se o movimento do corpo é natural ou não, só veem se o braço estava afastado, viram que estava um pouco e marcaram o pênalti” – comentou.
Botafogo foi prejudicado
Portanto, na visão da especialista de arbitragem, o Botafogo foi prejudicado, porém, ela deixa claro também que o lance é totalmente questionável, ou seja, o juiz estava em uma posição complicada. O VAR poderia ter interferido mas não interferiu.
Após o gol de início, o Junior ainda marcou mais dois na primeira etapa. O Botafogo descontou com Hugo mas não conseguiu fazer mais que isso para tentar uma reação. Por fim, a partida acabou em 3 a 1 para a equipe visitante.
O Botafogo entra em campo novamente pela Libertadores da América na próxima semana contra a equipe da LDU fora de casa e agora precisa vencer. O time equatoriano da cidade de Quito também perdeu seu primeiro jogo e agora, buscará se recuperar jogando em casa.