Especialista confirma que o Botafogo foi prejudicado em mais um jogo no Brasileirão
Vasco e Botafogo empataram em São Januário no sábado e um lance em questão poderia ter mudado totalmente a partida. O mesmo aconteceu no primeiro tempo, quando o confronto ainda estava empatado, sem gols.
Tchê Tchê recebeu uma entrada fortíssima do volante vascaíno Hugo Moura e o árbitro sequer aplicou cartão para o jogador. O VAR que também está ali para corrigir erros gigantescos como esse, nada fez e a partida seguiu normalmente.
A falta não foi marcada por Ramon Abatti Abel, Wagner Reway, que estava no VAR não o chamou para revisão e Tchê Tchê seguiu no jogo. Após o apito final, o volante botafoguense divulgou imagens de como sua perna ficou e Renata Ruel analista de arbitragem, falou sobre o lance em suas redes sociais:
Botafogo com apenas um ponto
“É para expulsar esse lance do Hugo Moura no Tchê Tchê, vem por cima da linha da bola, atinge com força excessiva e com as travas da chuteira a canela do adversário e isso caracteriza jogo brusco grave pela regra e cartão vermelho. Falha gigante no campo e nem o VAR da CBF.” – escreveu.
Assim, o Botafogo foi mais uma vez prejudicado e saiu do estádio rival com apenas um ponto, quando poderia ter vencido o jogo. Jogar com um a mais por boa parte da partida daria ao Botafogo mais oportunidades de gol.
Bastos foi quem marcou para o Glorioso, já no segundo tempo. Vegetti, atacante vascaíno deu números finais a partida. Nos dois gols, as duas torcidas reclamaram de falhas dos goleiros, que poderia ter ido melhor.