Era o maior desejo do Marcos Braz para o Flamengo e agora vai assinar com o Botafogo
O mercado de transferências está a todo vapor e o Botafogo segue em busca de nomes que façam com que o clube fique ainda mais forte para a temporada de 2024. O clube tem já em fevereiro um dos jogos que podem decidir o destino da equipe pelo ano inteiro.
A fase preliminar da Libertadores da América dará ao Botafogo uma visão de como o clube terá de se preparar para a temporada. Caso confirme a vaga na fase de grupos da competição internacional, o clube precisa estar ainda mais forte.
Por isso, o nome de um atleta que estava ligado ao Flamengo nos últimos dias e semanas começou a ser discutido por John Textor para reforçar o Botafogo, pelo menos por enquanto. Wendel, do Zenit da Rússia é o nome da vez no Glorioso.
Botafogo tenta fechar negócio
Após tratativas complicadas com Allan que chegaria para ser titular porém tem situação complicada em seu time atual pois é um dos melhores jogadores e capitão, o Botafogo resolveu investir na contratação de Wendel.
No Brasil Wendel foi revelado e atuou muito bem pelo Fluminense. O volante logo atraiu interesse de diversos clubes da Europa e ainda muito novo fechou contrato com o Sporting de Portugal. Após dois anos fechou com o Zenit e desde 2020 atua pelo clube russo.
A chegada de Wendel seria um verdadeiro upgrade na posição onde o jogador que a ocupa no Botafogo é muito contestado. Marlon Freitas perderia espaço e assim, sem saídas, seria uma opção de negociação do Botafogo.
Nos próximos dias o clube deve apresentar uma proposta formal ao desejo do Flamengo e pode, rapidamente, fechar sua contratação. Aumentando ainda mais a rivalidade já existente entre Botafogo e Flamengo.