Entenda porque o Botafogo não atrasou o pagamento da multa do Artur Jorge
Às vésperas da partida contra o São Paulo, válida pela ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores, o Botafogo foi surpreendido com uma notícia vinda de Portugal.
O jornal A Bola revelou que o Braga está preparando uma nova reclamação à FIFA sobre uma parcela considerada atrasada da transferência de Artur Jorge para o Glorioso. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo enfrenta questão com Braga sobre transferência de Artur Jorge
No entanto, conforme apurou a ESPN, a torcida alvinegra pode ficar tranquila. O Botafogo afirma que está dentro do prazo acordado para o pagamento e que não há atraso na transação. O valor em questão gira em torno de 850 mil euros (aproximadamente R$ 5,2 milhões na cotação atual), e o acordo entre os clubes permitia que o Braga utilizasse esse montante como um “crédito” dentro do clube carioca.
Apesar de o Botafogo ter listado alguns jogadores para quitar parte da dívida, nenhum deles interessou ao Braga. Com isso, o clube carioca agora deverá efetuar o pagamento em dinheiro. No entanto, o Botafogo assegura que tem um prazo de 30 dias para regularizar a situação, conforme estipulado no acordo.
Essa não é a primeira vez que o Botafogo enfrenta uma situação semelhante. Em julho, o Braga também ameaçou recorrer à FIFA pelo valor de uma parcela, mas o clube carioca havia entendido que a nota portuguesa era uma surpresa, dado o acordo vigente para o pagamento da transferência do treinador com o ex-clube.
Artur Jorge, que assumiu o comando do Botafogo no início de abril, deixou o Braga após um acordo que garantiu ao clube português uma contrapartida de 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 10,9 milhões).